No dia 26 de maio de 2010 (quarta-feira), foi realizada uma Audiência Pública com o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto, promovida pelo Fórum de Mobilização Estudantil. O evento, marcado para ter início às 9h, começou apenas uma hora depois, devido ao atraso, sem nenhuma explicação, do reitor.
Houve a presença de estudantes de diversos cursos, entre eles, os de Pedagogia da Terra, que compareceram em “peso” para representar o curso de Pedagogia junto aos membros do DALEPe e à acadêmica Diana Viturino.
Após 15 minutos de uma apresentação de “números” da Universidade, alguns alunos fizeram perguntas, que foram divididas em 5 blocos de 5 pessoas com 3 minutos para cada uma e, em seguida, o reitor tinha 10 minutos para responder. Mas, muitas indagações foram esquecidas pelo mesmo, que fez alusão apenas a algumas delas. Pouco foi esclarecido sobre os problemas da Instituição, e o reitor saiu sem assumir o compromisso de tomar alguma atitude.
Após a reunião, ainda no auditório da reitoria, alguns discentes discutiram meios para fazer com que o Reitor assine a carta onde constam as problemáticas debatidas pelos mesmos, a fim de que algo de concreto seja realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário